segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Em Paris, Lingerie

Então nada mais justo do que querer renovar as suas gavetas com peças íntimas compradas em Paris, não é mesmo?
E para facilitar as suas compras eu preparei um guia resumido com lojas dos preços mais variados, assim você pode começar a pensar no assunto seja qual for o tamanho do seu bolso.
Pequenos bolsos:
Oysho







A Oysho é uma das marcas do grupo inditex, o mesmo da Zara, ou seja, é espanhola e não francesa. Mas suas lojas estão presentes pelas ruas de Paris e é uma das opções mais baratas para comprar lingerie. A Oysho ainda vende roupas, sapatos e acessórios bem interessantes. E sabe o melhor? Se você tem medo dos modelos de calcinha e bikini europeus, que costumam ser bem maiores na parte de trás, pode ficar tranquila pois a Oysho tem um corte chamado “brasileiro” (brésilien), bem do jeitinho que a gente gosta.
Existem 4 lojas pela cidade, e um stand na Galeries Lafayette. Uma opção é:
74 rue de Rivoli, 75004
Etam lingerie e Undiz
A Etam foi a primeira rede de lojas especializada em lingerie da Europa, inaugurada em 1916 em Berlim, e é deles a maior loja especializada em lingerie do mundo, e esta sim fica aqui em Paris. A variedade é incrível, e eles investem muito em “tecnologia” push up, com diversas versões diferentes: push up, double push up e magic up. É o lugar certo se você está procurando uma ajudinha do sutiã.
A Undiz é outra marca do mesmo grupo, e é bem mais casual, com peças de algodão e muita cor e estampas.
A maior loja da Etam lingerie fica no seguinte endereço:
139 rue de Rennes, 75006
O meio termo:
Princess Tam Tam



A Princess Tam Tam é uma marca verdadeiramente parisiense, que acabou de completar 25 anos. As peças já são um pouco mais caras, com o preço médio dos sutiãs entre 45 e 50 euros, e calcinhas na faixa dos 30 euros. Mas são super bonitas e originais, eu sempre babo nas vitrines espalhadas pela cidade.
São 26 lojas na cidade, além de presença em todos os grands magasins (Lafayette, bon marché, BHV, Printemps). Um das opções é:
29 rue Des Francs Bourgeois, 75004
Bolsos folgados:
Cadolle
A Cadolle é a marca criada por Herminie Cadolle, a inventora do sutiã, ou a heroína que nos salvou dos corsets. Até hoje é a mesma familia, já na sexta geração, que toma conta do negócio. Prepare-se para peças super sexy com um toque vintage.
Um único endereço na cidade, numa rua famosa por conta de outra mulher que revolucionou os nossos guarda-roupas, Gabrielle Chanel.
4 rue Cambon, 75001
Fifi Chachnil



Fifi Chachnil foi por anos responsável pelos figurinos do Crazy Horse, um cabaré famoso de Paris, e em 1996 resolveu abrir sua própria marca de lingerie. Suas criações têm um quê de anos 50, de pin up e me fazem pensar imediatamente em Marilyn Monroe, inegavelmente sexy e com um toque de inocência, de diversão. Não à toa a marca tem clientes como Madonna e Kate Moss, e faz um super sucesso entre as parisienses.
Com 3 lojas em Paris e uma em Londres, você pode anotar o endereço seguinte:
231 rue Saint Honoré, 75001
 (Reportagem retirada da revista Gloss ( edição maio 2013) editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário